Tempos de transparência

São Paulo – Pesquisa realizada pelo Instituto Akatu aponta quais são as práticas de Responsabilidade Empresarial que os consumidores brasileiros mais valorizam nas companhias e alerta: apenas 8% da população diz acreditar nas informações de RSE que as empresas divulgam atualmente.

1 – Não ao trabalho infantil e escravo

size_810_16_9_trabalho

Imagens: reprodução internet

 

Não utilizar o trabalho infantil e forçado e exigir, em contrato, que toda a cadeia de valor assuma o mesmo compromisso foi a prática de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) mais valorizada pelos 800 brasileiros entrevistados para a Pesquisa Akatu 2012.

2 – Igualdade de oportunidade

size_810_16_9_estatua

Ter programas de contratação, capacitação e promoção de mulheres, negros e pessoas portadoras de deficiência, visando promover a igualdade de oportunidades, é a segunda prática de RSE que os consumidores mais priorizam nas companhias.

3 – Remuneração justa

size_810_16_9_reais

Assegurar aos trabalhadores uma remuneração que garanta um nível de vida adequado a eles e a suas famílias é a terceira prática de RSE que os consumidores mais valorizam nas companhias.

4 – Cuidados com o bem-estar

size_810_16_9_mulheres

Adotar medidas em relação a seus produtos ou serviços que visem minimizar os riscos à saúde e segurança do consumidor ou cliente é a quarta prática de RSE que os consumidores mais priorizam nas empresas.

5 – Respeito ao trabalho terceirizado

size_810_16_9_praticas

Garantir ao trabalhador terceirizado as mesmas condições de saúde e segurança no trabalho de que gozam os empregados regulares, além de oferecer benefícios básicos, é a quinta prática de RSE que os consumidores mais valorizam nas empresas.

6 – Economia de água

size_810_16_9_torneira

Manter programas para racionalização e otimização do uso da água é a sexta prática de RSE que os consumidores mais priorizam nas companhias.

7 – Investir em especialização

size_810_16_9_executivo_com_globo_de_cristal_na_mao

Oferecer programas de alfabetização e desenvolvimento de carreira para os empregados é a sétima prática de RSE que os consumidores mais valorizam nas empresas.

8 – Preocupação com reciclagem

size_810_16_9_lixo

Investir em novas tecnologias quer permitam a reciclagem de seus produtos após o uso é a oitava prática de RSE que os consumidores mais priorizam nas companhias.

9 – Formar consumidores conscientes

size_810_16_9_mercado

Promover programas que informem e eduquem a população a respeito dos impactos sociais e ambientais de seus hábitos de consumo é a nona prática de RSE mais valorizada.

10 – Orientar sobre uso e descarte

size_810_16_9_pibverde

Informar o consumidor a respeito dos cuidados que devem ser observados durante o uso e descarte do produto é a décima prática de RSE mais priorizada pela população.

(Fonte: Exame.com)

[hr style=”1″ margin=”40px 0px 40px 0px”]

Fale Conosco. Podemos ajudar a sua Empresa

QMN Gestão e Treinamentos
Rua Conde de Bonfim, 112, sala 602 – Tijuca, Rio de Janeiro
Telefones:

+55 (21) 3986-0084 | 2262-7749
+55 (21) 98790-7749

[hr style=”1″ margin=”40px 0px 40px 0px”]